Guarda o Teu Coração

A Bíblia diz em Romanos 4:10 “...que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. Ela também declara em Lucas 6:45 que “o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. Sendo assim, se o nosso coração estiver cheio de fé ele confessará a Palavra de Deus; se ele estiver cheio de dúvidas ele questionará a Palavra de Deus.

Em Provérbios 45:23 está escrito: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Deixar de guardar o nosso coração nos fará sair do caminho seguro e cair numa armadilha destruidora, vigiando o coração, teremos caminhos aplainados pela graça e bondade de Deus.