Presente aos Filhos

João Barreto Jr.


A vida cristã é vida no Espírito. É impossível ser cristão sem a ação do Espírito Santo em nossa vida; tudo que temos e somos como cristãos, devemos a Ele. A vida cristã começa com o novo nascimento – João 3:3-6 – “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.


Uma das obras do Espírito Santo é nos assegurar que somos, de fato, filhos de Deus – Romanos 8:16 – “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.


Deus nos deu de seu Espírito para nos tornar filhos (novo nascimento) – “Romanos 8:15 – “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”.


Deus enviou o seu Espírito porque somos filhos (batismo no Espírito Santo) – Gálatas 4:6 – “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”.


Você é filho amado de Deus e Ele quer derramar o Espírito sobre você – Lucas 11:13 – “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo