Tudo Pela Graça

Alberto Carlos Macedo


Deus faz tudo perfeito


“Sim, pensem em Abraão, seu antepassado, e em Sara, que deu à luz sua nação. Abraão era apenas um quando eu o chamei, mas o abençoei e o tornei uma grande nação” - Isaías 51:2.


Note que não foi Abraão que fez o povo multiplicar, mas Deus, que no tempo certo realizou toda a tarefa. Em Eclesiastes 3:11 está escrito que Deus fez tudo formoso (ou perfeito) no seu devido tempo.


Mediante isso concluímos que não será pela nossa força que alcançaremos êxito naquilo que Deus já preparou para nós.


Assim precisamos ter calma e lançar fora todo estresse, pois o caminhar com Deus é mais suave do que pensamos e Ele não permitirá que venha sobre nós mais do aquilo que posamos suportar.


Podemos ser pessoas com boas intenções que desejam alcançar o resultado daquilo que nos foi proposto, mas é a graça que nos foi dada através de Jesus Cristo que nos levará ao resultado esperado.


“O Deus do povo de Israel escolheu os nossos pais e exaltou o povo durante a sua peregrinação na terra do Egito, de onde os tirou com braço poderoso. Suportou os maus costumes do povo durante uns quarenta anos no deserto. E, havendo destruído sete nações em Canaã, deu essas terras como herança ao seu povo” - Atos 13:17 a 19.

Preste atenção nisso, não foi citado o nome de Moisés e nem o de Josué. Por Quê? Porque eles não alcançaram vitória pelas suas forças e sabedoria, mas sim Deus, pela sua infinita graça, concedeu, a cada dia, a vitória necessária a eles e ao povo.


Aprenda a depender da Graça


“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera” - Isaías 64:4

Aprenda a depender de Deus, da sua graça. Você foi o motivo pelo qual Deus enviou seu Filho Jesus ao mundo. Ele tanto amou você que veio a fazer isso.


Teu bem-estar é muito importante para Deus, Ele não te chamou para viver debaixo da pressão de resultados, Ele te chamou para usufruir dos resultados obtidos para você na cruz, resultados esses que te fazem uma pessoa verdadeiramente livre.


Sobre você está a graça que te faz mais que vencedor, pois Jesus não te libertou para você viver debaixo de temor ou outro jugo qualquer, mas sim para torná-lo livre.


A graça te capacita a viver essa liberdade em meio de um mundo opressor.


Concluindo


“Quanto a você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus” - 2 Timóteo 2:1

37 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo